- Requisitos necessários:
Graduação completa em Administração, TI, Processos Gerenciais, Marketing ou áreas correlatas.
Pós graduação completa ou em curso em Gestão de Projetos.
Experiência profissional inserida em um PMO para atuação.
Experiência com gestão de projetos (foco em governança e processos) – metodologia ágil, tradicional ou híbrida.
Visão crítica e analítica de projetos e processos. - Requisitos desejáveis ou diferenciais:
Inglês e Espanhol intermediário
Conhecimento ou especialização em Gestão de Seguros.
Certificação em projetos ou metodologias ágeis.
Conhecimento em técnicas de análise de serviços (refinamento, jornada de usuário, UX e UI).
Conhecimento em ferramentas de definição e desenho de produtos (Figma, Canva).
Conhecimentos em linguagens tecnológicas Java, C#.
Conhecimento em outras ferramentas complementares do Pacote Office (Copilot, Power Apps, Azure). - Habilidades Comportamentais:
Capacidade comunicativa autônoma, sendo clara e assertiva com áreas, incluindo times multidisciplinares.
Perfil crítico, analítico, organizado, proativo e transparente.
Aspectos de inovação e senso de liderança.
Interessado e apto no entendimento do valor da aprendizagem contínua e conjunta.
Ser capaz de promover discussões e gerar insights.
Ter o senso de responsabilidade das suas demandas, incorporando a auto-gestão e autonomia em suas funções ao longo do tempo, com comprometimento em relação a excelência e qualidade das entregas acordadas e seu relacionamento.
Capaz de promover a confiança e transparência no relacionamento com Stakeholders e Sponsors e parceiros da equipe, áreas de suporte e clientes externos/internos.
Buscar a integração contímia com o lob/estrutura PMO & Innovation Brasil ao longo de suas atividades.
Flexibilidade e resiliência.
Respeito ao próximo, a diferentes culturas, crenças e perspectivas de vida.
Pensar sempre em como melhorar e inovar a cada dia.
Atividades:
Atuar como recurso chave na avaliação de necessidades e ideias dos projetos que precisam ser estruturados, transformados ou melhorados através de processos ou novas soluções (sistêmicos ou não sistêmicos) – entendendo escopo atrelado e traduzindo entre áreas operacionais e técnicas.
Desenvolvimento e elaboração de planejamento de soluções, Business Case, Business Plan para avaliação de projetos.
Levantamento e refinamento macro de requisitos de iniciativas que deverão ser implementados e detalhamentos junto aos times técnicos, efetuando as devidas priorizações.
Participação e coordenação de comitês de projetos locais e regionais para demonstrar avanços, compartilhar status e ações.
Responsável por suportar a implementação de roadmap de soluções e garantir entregas intermediárias e finais alinhadas com as expectativas dos Stakeholders.
Ser capaz de gerar estórias de usuários, protótipos, critérios de aceite e treinamento para implementação funcional.
Acompanhamento completo do projeto, desde a fase de Discovery até a pós entrega (Launch), garantindo o atendimento ao escopo pretendido e os resultados gerados, suportando os KPIs de controle do PMO.
Desenho, adequação, definição, readequação, atualização, validação e comunicação de fluxos, processos ou jornadas conforme regras de negócio e especificações técnicas de processos (AS IS e TO BE).
Ser capaz de avaliar indicadores e resultados para geração de fluxos que otimizem as metas empresariais, operacionais e táticas e até mesmo estratégicas, além de monitorar a excelência operacional da implementação (GAPs, SLAs).
Garantir que todo o ecossistema interno e externo da iniciativa esteja conectado e envolvido de forma sinérgica nas ações necessárias, provendo os acionamentos para a execução das ações do projeto e consolidando os dados necessários para análise e tomada de decisão.
Identificar riscos e problemas, buscando gerar planos de ação efetivos para mitigar, contingenciar ou eliminar os pontos, garantindo qualidade e continuidade no framework de gestão de projetos.
Ser responsável pelo portfólio de backlog de produtos, lidando com as equipes ágeis para gerar tração contínua nas entregas.
Planejar toda a implementação e as definições de processos, providenciando todo o suporte necessário para os envolvidos no esclarecimento de dúvidas, direcionamento ou alinhamento quando necessários e de forma proativa.
Conectar a estratégia de negócio com a experiência do usuário no alinhamento do desenvolvimento de soluções, gerando possibilidade de jornadas sistêmicas e apresentando ideias de produtos e funcionalidades.
Compreensão técnica mínima de funcionalidades e tecnologias core da empresa que são utilizadas (tipos de ferramentas ou tecnologia, área da empresa, função da área e uso da ferramenta).
Avaliar todas as informações necessárias para o projeto, garantindo o conhecimento pleno das ações necessárias, compartilhando de forma clara e transparente com os Stakeholders, de forma a atingir os objetivos do projeto, provendo também todo report e alinhamento necessário com o Head de PMO.
Participação de reuniões interativas e dinâmicas, liderando e intermediando as atividades de gerenciamento e rotinas de acompanhamento conforme cada projeto e suas necessidades.
Ser responsável pela recepção de demandas de inovação, processos, produtos ou projetos como focal point para direcionamento de implementação.
Gerar toda a documentação e artefatos alinhados aos projetos conforme metodologias aplicadas e o framework do PMO.
Garantir a efetiva execução do framework do PMO nos projetos em que atua e a participação na melhoria contínua da estrutura de projetos, compartilhando boas práticas, conceitos e ideias de melhorias para o processo.
Ambiente:
Atuará como terceirio
Benefícios:
Auxílio Combustível
Auxílio Creche
Auxílio Educação
Cartão de Benefícios
Horário Flexível
Plano Odontológico
Plano de Saúde
Seguro de Vida
Vale Alimentação
Vale Refeição
Requisitos:
Ensino superior - Tecnologia da informação Experiência desejada: Analista pmo - 3 anos
Experiência desejada: Gerente de projetos pmo - 2 anos
Experiência desejada: Gestão de projeto - 2 anos