Analista de Negócios - ServiceNow
Vaga - 100% presencial
Local - Campinas - São Paulo
Inglês - Fluente
Visão geral:
Estamos buscando um Analista de Negócios Sênior ServiceNow motivado e detalhista com experiência em ITSM (Gerenciamento de Serviços de TI) e SPM (Gerenciamento de Portfólio Estratégico)
para se juntar à nossa equipe. Nesta função, o analista de negócios seguirá os requisitos desde a ideação até a pós-implementação e operacionalização, elicitará, documentará e gerenciará a definição do escopo (objetivos de negócios, necessidades de negócios, requisitos comerciais e técnicos e regras de negócios).
O analista de negócios ServiceNow garantirá que a definição do escopo cubra as soluções de negócios e/ou tecnologia entregues pelos programas / projetos / aprimoramentos e garantirá que os principais
recursos necessários para a conclusão bem-sucedida dos programas / projetos / aprimoramentos sejam implementados com sucesso. O foco do analista de negócios será nas funcionalidades e processos ITSM e
SPM com o objetivo de se beneficiar das funcionalidades prontaspara uso do ServiceNow e otimizar a utilização da plataforma.
VOCÊ TERÁ A OPORTUNIDADE DE:
● Colaborar com as partes interessadas para reunir e analisar os requisitos de negócios relacionados às funcionalidades de ITSM e SPM.
● Projetar, configurar e implementar soluções na plataforma ServiceNow para atender às necessidades de negócios.
● Realizar testes e validação de soluções implementadas para garantir precisão e funcionalidade.
● Auxiliar na documentação de processos, procedimentos e melhores práticas relacionadas aos processos de ITSM e SPM dentro do ServiceNow.
● Participar de sessões de treinamento e atividades de transferência de conhecimento para usuários finais e membros da equipe.
● Manter-se atualizado com as tendências do setor e melhores práticas em ITSM, SPM e ServiceNow para propor soluções inovadoras.
● Documentação: Criar e manter documentação relacionada às configurações, processos e procedimentos do ServiceNow.
● Manter-se atualizado com os lançamentos, tendências e melhores práticas do setor do ServiceNow para impulsionar a melhoria e a inovação contínuas.
● Proficiência em recursos da plataforma ServiceNow, como Gerenciamento de Incidentes, Gerenciamento de Mudanças, Gerenciamento de Problemas, Gerenciamento de Eventos, Gerenciamento de Liberação, Catálogo de Serviços, CSDM e Relatórios.
VOCÊ PROSPERARÁ NESTA FUNÇÃO SE TIVER AS SEGUINTES HABILIDADES E QUALIDADES:
● Bacharel em Ciência da Computação, Tecnologia da Informação ou área relacionada.
● Fortes habilidades analíticas com capacidade de reunir e interpretar requisitos de negócios.
● Projetar e configurar soluções dentro do ServiceNow para atender aos requisitos de negócios, garantindo alinhamento com as melhores práticas e recursos da plataforma.
● Excelentes habilidades de comunicação para colaborar com as partes interessadas e transmitir conceitos técnicos de forma eficaz.
Analista de negócios do ServiceNow
● Capacidade de trabalhar de forma independente e em um ambiente de equipe, gerenciando várias tarefas e prioridades de forma eficaz.
● Certificação no ServiceNow (por exemplo, Certified Implementation Specialist) e familiaridade com a estrutura ITIL , ETL, SAP ECC/S4
● Mais de 5 anos de experiência trabalhando como analista de negócios ou equivalente
● Mais de 5 anos trabalhando no ServiceNow, com um forte entendimento dos módulos ITSM e SPM (Strategic Portfolio Management)
● Forte entendimento dos recursos de TI e princípios de gerenciamento de configuração
● Análise de dados e habilidades de relatórios
● Capacidades de resolução de problemas e solução de problemas
● Habilidades de documentação técnica
● Conhecimento de protocolos de rede, dispositivos e componentes de infraestrutura
● Conhecimento de SPM (Strategic Portfolio Management)
● Experiência em gerenciamento de projetos e familiaridade com metodologias Agile é um plus.
● Foco no cliente
As seguintes certificações seriam consideradas um Diferecial
● Certified System Administrator (CSA) no Service Now
● ServiceNow Implementation Specialist
● ITIL V4
RECONHECENDO O PODER DA DIVERSIDADE
Nos dedicamos a nutrir uma cultura que convida, conecta e impulsiona as ambições de pessoas de todas as origens, perfis, crenças e experiências.
Em última análise, a diversidade e a singularidade de nosso pessoal alimentam nossa engenhosidade e definem o curso para o caminho à frente!
Por esse motivo, valorizamos a diversidade e nos esforçamos para sempre empurrar uns aos outros para construir um ambiente de trabalho inclusivo, onde cada funcionário sinta que pertence, onde pode crescer e encontrar significado.