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Analista de Sucesso do Cliente | Retenção

Analista de Sucesso do Cliente | Retenção

Postada: 06-03-2025
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  • Belo Horizonte
  • MG

  • Junte-se à essa jornada épica!


    O nosso time está crescendo e estamos em busca de novos jedis com mentes criativas, comunicadoras, analíticas e apaixonadas pelo que fazem, para se unirem ao nosso propósito: transformar o controle da jornada das empresas. Se você é movido pela inovação, está pronto para desafios empolgantes e quer fazer parte de uma empresa que está se revolucionando e expandindo, essa é a sua chance! Garantir a satisfação e a fidelização dos clientes. Para isso, ele identifica riscos de cancelamento e desenvolve estratégias para reverter e manter os clientes.



    Descrição: Garantir a satisfação e a fidelização dos clientes. Para isso, ele identifica riscos de cancelamento e desenvolve estratégias para reverter e manter os clientes.



    Atividades:



    • Monitorar e analisar a jornada do cliente para identificar oportunidades de retenção.

    • Desenvolver estratégias para aumentar a fidelidade do cliente e reduzir o churn.

    • Manter contato proativo com clientes para resolver problemas e entender suas necessidades. ;

    • Realizar pesquisas de satisfação e coletar feedback para melhoria contínua.

    • Analisar indicadores de retenção, como churn rate, NPS (Net Promoter Score) e taxa de renovação. ;

    • Gerar relatórios e insights para direcionar as estratégias de retenção.

    • Criar campanhas específicas para engajar clientes em risco de cancelamento. ;

    • Planejar ações de marketing direto, como e-mails e mensagens personalizadas.

    • Entender os motivos de cancelamento e propor soluções para reverter a decisão do cliente.

    • Implementar planos de ação para recuperar clientes perdidos.

    • Trabalhar com equipes de vendas, marketing e suporte para alinhar estratégias e melhorar a experiência do cliente. Contribuir para o aprimoramento de processos que impactam a retenção.

    • Promover treinamentos, webinars ou conteúdos que ajudem o cliente a aproveitar melhor os produtos ou serviços. Garantir que o cliente esteja bem informado sobre novos recursos e atualizações.

    • Atuar como ponto focal para clientes insatisfeitos, buscando resolver problemas de forma rápida e eficaz. ;

    • Mediar conflitos e oferecer soluções que atendam às expectativas do cliente.

    • Propor benefícios, descontos ou condições especiais para retenção de clientes estratégicos.

    • Acompanhar práticas de retenção da concorrência para propor melhorias nas estratégias internas. ;


    Requisitos:



    • Disponibilidade para atuação 100% presencial

    • Ensino superior completo ou em andamento nas áreas de comunicação, administração ou gestão comercial.


    Competências Desejadas:



    • Habilidade de negociação e persuasão.

    • Foco no cliente e empatia.

    • Análise de dados e tomada de decisão baseada em insights.

    • Comunicação clara e eficaz.

    • Proatividade para identificar problemas antes que se tornem críticas.






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    • exigirem pagamento, credenciais da sua conta ou outros dados pessoais confidenciais como parte do processo de recrutamento.

    • dizem pagar muito por pouco trabalho, geralmente são falsas.
    • oferecem emprego depois de só uma entrevista remota.

    • Certifique-se de pesquisar o empregador.



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