Perto de mim:





¨ Suporte Técnico Pleno

¨ Suporte Técnico Pleno

Postada: 20-03-2025
(0 )
(0)

  • Brasília
  • Brasília - DF

  • Manter o hardware, software e ambiente de rede da estrutura tecnológica em funcionamento, solucionando problemas, incidentes e atendendo o usuário.


    Atribuições:



    • Realizar o atendimento aos usuários, presencialmente ou remotamente.

    • Realizar instalação, configuração e manutenção corretiva de equipamentos de informática (desktops, notebooks, impressoras e scanners).

    • Realizar instalação e configuração de softwares nas estações de trabalho.

    • Realizar manutenção corretiva, remanejamento e instalação de quaisquer equipamentos, incluindo ainda “nobreaks”, “racks” e “patch panels” de acordo com os procedimentos definidos pela equipe de redes.

    • Garantir que os equipamentos adquiridos atendem às necessidades dos usuários finais e que quando entregues correspondam às especificações.

    • Realizar testes nos equipamentos para garantir o funcionamento e verificar que atendem aos requisitos de negócio.

    • Administrar as licenças e aspectos legais, no relacionamento com os fornecedores das ferramentas de software utilizadas no Ambiente de Tecnologia da Informação na SPPREV, acionando e informando aos gestores quando necessário.

    • Realizar o acompanhamento a técnicos de outros fornecedores no atendimento de suporte a equipamentos de TI.

    • Providenciar o reparo de equipamentos fora da garantia ou para eventos em que a garantia não se aplique.

    • Resolver incidentes ou atender requisições que estejam dentro do seu escopo e dentro dos prazos acordados.

    • Encaminhar para resolução as ocorrências que não puderem ser resolvidas (fora do escopo).

    • Realizar levantamento de informações para atualização de procedimentos.

    • Identificar e indicar para o Gerente de Operações as necessidades de atualização ou criação de procedimentos.

    • Manutenção da infraestrutura de rede de dados com apoio remoto da equipe de redes.

    • Montagem, desmontagem e manutenção em shaft de lógica e telefonia predial convencional ou IP (racks, patch panels, cabeamento, tomadas RJ 45 e fibras ópticas).

    • Habilitação, instalação e remanejamento de pontos de telefonia fixa convencional.

    • Acompanhar a fila de espera das solicitações e incidentes.

    • Realizar configuração de “tablets” e “smartphones”.

    • Manter atualizado o inventário de equipamentos, software, peças e acessórios da SPPREV, apresentando em mídia ou arquivo quando necessário.

    • Identificar o defeito, equacionar solução, buscar recursos e aplicar correções.

    • Executar a garantia em caso de falha dos equipamentos.

    • Controlar o envio e retorno de equipamentos, para fornecedores no caso dos que se encontram em garantia e ou em conserto externo. O fornecimento de peças e acessórios para manutenção dos equipamentos de propriedade da Contratante será de responsabilidade da SPPREV.

    • Realizar pareceres técnicos e instalar software homologado pela SPPREV quando necessário.

    • Manter o SLA nos padrões de atendimento pré-estabelecidos.

    • Outras tarefas inerentes ao serviço de atendimento.



    Qualificações e Experiências Requisitadas:



    • Certificação ITIL4 Foundation ou certificação equivalente mais atual.

    • Ensino médio completo de preferência com curso técnico em informática ou superior cursando em cursos relacionados a TI.

    • Habilidade de interação com usuário.

    • Habilidade em comunicação oral e escrita.

    • Habilidade para encontrar a causa raiz de um problema.

    • Habilidade de solução rápida de incidentes e solicitações (e pronto acionamento de outras equipes para a solução, quando necessário).

    • Bom relacionamento interpessoal. ;






    Candidatar

    Receba diariamente alerta de vagas da cidade Brasília

    *Importante: verifique sempre sua caixa de spam

    Veja mais vagas de emprego em Brasília



    Importante:
    Apenas disponibilizamos as vagas, todo processo ficará a cargo do recrutador.
    Não pague nada, a menos que tenha absoluta certeza da idoneidade do recrutador, desconfie sempre. Não compre nada prometa participação em seleção ou contratação para uma vaga. Jamais informe dados bancários, de cartão ou envie cópia de documentos e fotos/selfies por e-mail, WhatsApp, aplicativos de celular. O empregosmais não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

    Dicas de segurança

    Quando candidatar e/ou pesquisar vagas, observe estes sinais de fraude em potencial e considere denunciar, quando:
    • exigirem pagamento, credenciais da sua conta ou outros dados pessoais confidenciais como parte do processo de recrutamento.

    • dizem pagar muito por pouco trabalho, geralmente são falsas.
    • oferecem emprego depois de só uma entrevista remota.

    • Certifique-se de pesquisar o empregador.



Receba diariamente alerta de vagas da cidade Brasília



*Importante: verifique sempre sua caixa de spam
Compartilhe ¨ Suporte Técnico Pleno no whatsapp
Compartilhar esta vaga

>Brasília