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¨ Suporte Redes e Servidores

¨ Suporte Redes e Servidores

Postada: 20-03-2025
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  • Brasília
  • Brasília - DF

  • Manter o ambiente físico e lógico de redes, bem como todos os equipamentos relacionados à estrutura tecnológica da SPPREV em funcionamento, com máxima disponibilidade e performance, acompanhando e solucionando problemas e incidentes, atendendo o usuário quando necessário, liderando e sendo referência técnica à equipe de suporte. Auxiliar os administradores de rede e servidores a manter as condições dos equipamentos do CPD da SPPREV de forma a atingir a melhor performance e disponibilidade.


    Atribuições:



    • Instalar e dar manutenção de cabeamento estruturado para redes de computadores.

    • Documentar o ambiente de cabeamento estruturado da SPPREV.

    • Prestar suporte específico aos usuários e controle dos serviços que venham a ser contratados pela SPPREV referentes aos recursos físicos e lógicos da rede.

    • Instalar e administrar todo o ambiente de sistemas operacionais de rede da SPPREV e seus respectivos recursos próprios (DNS, DHCP, WINS e Proxy).

    • Participar em reuniões técnicas e não técnicas.

    • Prestar suporte a outras equipes e a usuários, como terceiro nível.

    • Realizar atividades relacionadas a administração, operação, implantação e suporte de equipamentos e soluções de comunicação de dados, voz, vídeo e wireless.

    • Executar as solicitações de serviço encaminhadas ao setor no que se refere à competência da equipe de redes e de servidores.

    • Acompanhar e monitorar as atividades executadas pela equipe ou por outras que tenham relação com atividades da área.

    • Realizar atividades relacionadas a administração, operação, implantação e suporte de equipamentos e soluções de LAN, WAN e Wireless.

    • Monitorar o ambiente operacional de TI, serviços de TI, execução dos jobs, backups ou transmissões de arquivos através de ferramentas de monitoramento e procedimentos definidos.

    • Acionar as áreas de suporte em caso de incidentes no ambiente operacional de TI, serviços de TI, execução dos jobs, backups ou transmissões de arquivos, conforme definido.

    • Executar procedimentos para recuperação do serviço de TI conforme documentação ou orientação das áreas de suporte, redes e servidores.

    • Acompanhar os indicadores referentes aos eventos.

    • Identificar e propor melhorias nos processos e procedimentos internos.

    • Acompanhar os incidentes maiores com as áreas solucionadoras da TI.

    • Escalar os incidentes conforme prazos definidos pelos processos.

    • Realizar a passagem de eventos para outros profissionais.

    • Monitorar os dispositivos (hardware /software) de segurança, executar configurações pré-estabelecidas.

    • Identificar possíveis ataques a infraestrutura da SPPREV, tais como tentativas de intrusão, spams, DDoS.

    • Executar rotinas da área de monitoração e segurança.

    • Auxiliar a equipe de redes e de servidores na execução de atividades.

    • Outras atividades relacionadas à área.



    Qualificações e Experiências Requisitadas:



    • Certificação ITIL4 Foundation ou certificação equivalente ou superior mais atual.

    • Certificação AZ-900 e Cloud Practitioner ou certificação equivalente ou superior mais atual.

    • Conhecimento de sistemas operacionais (Windows, Linux) e de banco de dados SQL Server.

    • Conhecimento em Redes.

    • Ensino médio completo de preferência com curso técnico em informática ou superior cursando em cursos relacionados a TI.

    • Habilidade em comunicação oral e escrita.

    • Habilidade para encontrar a causa raiz de um problema.

    • Habilidade para trabalhar em equipe. ;






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    Dicas de segurança

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    • exigirem pagamento, credenciais da sua conta ou outros dados pessoais confidenciais como parte do processo de recrutamento.

    • dizem pagar muito por pouco trabalho, geralmente são falsas.
    • oferecem emprego depois de só uma entrevista remota.

    • Certifique-se de pesquisar o empregador.



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