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Gerente de Contratos

Gerente de Contratos

Postada: 03-04-2025
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  • Brasília
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  • Já pensou em fazer parte de uma empresa que é referência em TI, impulsionando a inovação e transformando o mercado desde 2001?



    Venha para a Qualificar TI!



    Sobre Nós:


    Na Qualificar TI, somos especialistas em Governança de Dados, Gerenciamento de Projetos, Transformação Digital e Outsourcing. Oferecemos soluções estratégicas e as melhores práticas para atender às necessidades técnicas de nossos clientes.



    O Que Buscamos:


    Procuramos gente apaixonada por tecnologia, que quer crescer e se desenvolver em um ambiente dinâmico e colaborativo. Tenham perfil de transformação digital e sejam inovadoras. Busquem continuamente por conhecimento e aprimoramento. Sejam proativas e comprometidas com a entrega de resultados. Valorizem o compartilhamento de experiências e o trabalho em equipe. ;



    Sobre a vaga


    A gestão de contratos consiste na busca pela qualidade nos serviços prestados pela empresa contratada.


    A boa execução dos contratos depende de fiscalização eficiente e da rapidez na comunicação entre órgão


    contratante e empresa contratada.


    Dessa forma, o Gestor de Contratos tem como objetivo o acompanhamento, gerenciamento e controle do


    processo de gestão contratual desde a formalização até o encerramento do contrato. Ele atua


    pontualmente, conduzindo, supervisionando, verificando e certificando-se da conformidade da execução


    contratual com o que foi contratado.


    Atividades
    1. Gerenciar a execução de contratos da empresa;


    2. Identificar riscos e acompanhar cronogramas, custos e atividades envolvidas para atingir o resultado


    financeiro, prazo, escopo e qualidade previstos;


    3. Administrar e supervisionar o ciclo de vida de todos os documentos e contratos da empresa que podem


    envolver uma série de tarefas, atividades e responsabilidade a depender da companhia.



    Ø Planejamento:


    1. Elaborar planos de ações que antecedem as atividades de gestão e fiscalização, identificando os


    riscos, estratégias e atividades necessárias a fim de otimizar a gestão e fiscalização e garantir o


    cumprimento eficiente do contrato;


    2. Analisar, controlar e executar as atividades referentes à administração de contratos;


    3. Zelar pelo bom relacionamento com a contratada;



    Ø Gestão Documental:


    1. Manter atualizado e organizado o banco de dados virtual dos contratos administrativos firmados e


    toda sua documentação, de modo a contribuir para o seu gerenciamento, com uma pasta para


    cada contrato, onde poderá ser inseridos os posteriores aditivos;


    2. Avaliar os resultados e emitir relatórios periodicamente.


    Ø Gestão Orçamentária e Financeira:


    1. Solicitar emissão da nota de empenho a cada prorrogação e reajuste/reequilíbrio;


    2. Instruir, quando for o caso, quanto à prorrogação, repactuação, revisão, reajuste de preço,


    acréscimo, supressão, por meio de termos aditivos ou apostilamentos;



    Ø Fiscalização:


    1. Verificação do cumprimento das disposições contratuais, técnicas, legais e administrativas.


    2. Realização de toda comunicação com a contratada e todas as providências necessárias para a


    regularizar a execução do contrato;


    3. Registrar e manter os processos devidamente instruídos


    4. Providenciar a regularização de pendências;


    5. Orientação dos subordinados no desempenho de suas funções;



    Ø Registro de Ocorrências:


    1. Registrar formalmente as ocorrências relativas à execução do contrato;


    2. Relatar à empresa contratempos, dificuldades, resistências e inconvenientes que possam vir a


    ocorrer na execução do contrato, apresentando uma solução como saída;


    3. Prestar informações que se fizerem necessárias;

    Gestão de Prazos:
    1. Acompanhamento dos prazos importantes para efetiva entrega do objeto como: prazos de execução, respostas, vigência de documentos para realização tempestiva de providências; ;


    2. Controle dos prazos de vencimento e renovação de contratos, otimizando as estratégias de venda; 3. Se informar, com antecedência à data de término do contrato, junto ao fiscal e à área demandante a respeito da conveniência de se prorrogar ou não a prestação dos serviços; ;



    Ø Encerramento do Contrato: ;


    1. Verificar pendências a serem regularizadas, como pagamento de nota fiscal; ;


    2. Planos de ação para garantir a continuidade e prorrogação do contrato, caso seja do interesse da empresa. ;


    3. Comunicar à empresa e interessados. ;



    Ø Gestão de equipes e pessoas ;


    1. Férias ;


    2. Controle e auditoria de jornada de trabalho ;


    3. Controle de Fraudes ;


    4. Liderar e desenvolver a equipe de contratos, promovendo a formação técnica e comportamental dos colaboradores, com foco em alta performance, proatividade e visão estratégica. ;


    5. Distribuir atividades de forma clara e eficiente, considerando perfis, competências e prioridades, garantindo o cumprimento de prazos e a qualidade das entregas. ;


    6. Acompanhar e avaliar o desempenho individual e coletivo, promovendo feedbacks constantes, alinhamentos periódicos e planos de desenvolvimento individual (PDI), quando aplicável. ;


    7. Fomentar um ambiente colaborativo e orientado a resultados, incentivando a autonomia com responsabilidade, a inovação na gestão contratual e o compromisso com as diretrizes da empresa. ;


    8. Capacitar a equipe quanto às melhores práticas em gestão contratual, compliance, legislação, ferramentas de controle e relacionamento com fornecedores, promovendo a melhoria contínua do setor. ;


    9. Atuar como elo entre a equipe de contratos e as demais áreas da empresa, traduzindo estratégias em ações operacionais, construindo pontes entre jurídico, financeiro, suprimentos e áreas técnicas. ;


    10. Gerenciar conflitos com equilíbrio e assertividade, adotando uma postura conciliadora, ética e transparente. ;


    11. Zelar pela manutenção de uma cultura de integridade e governança, atuando como referência de conduta profissional e técnica. ;


    12. Logística

    Requisitos


    - Ensino superior completo – Engenharia, Administração, Direito, Formação em T, ou áreas correlatas.
    - Pós-Graduação/MBA;
    - Certificação ITILv3 ou superior;
    - Certificação PMP;
    - Cursos com práticas de Gestão e fiscalização de Contratos;
    - Experiência mínima de 6 (seis) anos em gestão de contratos de TI junto ao Governo;
    - Experiência mínima de 4 (quatro) anos em processos de negociação e faturamento e repactuação de contratos;
    - Experiência mínima de 2 (dois) anos como responsável técnico, com especialidade em serviços de Tecnologia


    da Informação assumindo, pessoal e diretamente, a gestão administrativa do contrato, a execução e


    coordenação dos serviços;
    - Experiência mínima de 2 (dois) anos em coordenação, supervisão e orientação a equipe de redes e de suporte


    ao atendimento de usuários, visando o cumprimento dos Acordos de Níveis de Serviço;
    - Experiência mínima de 2 (dois) anos atuando como ponto de ligação com as outras áreas, sendo o


    responsável por priorizar tarefas, administrar e controlar os tempos dos integrantes da equipe, garantindo a


    segurança do ambiente de TIC.






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    • dizem pagar muito por pouco trabalho, geralmente são falsas.
    • oferecem emprego depois de só uma entrevista remota.

    • Certifique-se de pesquisar o empregador.



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