Perto de mim:





Analista de Riscos & Controles Internos (Sênior)

Analista de Riscos & Controles Internos (Sênior)

Postada: 31-03-2025
(0 )
(0)

  • Barueri
  • São Paulo
  • Empregos

  • A Superlógica é uma das techfins que mais crescem no Brasil, com sua combinação única entre desenvolvimento de software e produtos financeiros que impactam diariamente milhares de pessoas! Para garantir a sustentabilidade desta história de sucesso, buscamos uma Pessoa Analista de Controles Internos Sênior para se juntar à nossa equipe de Risco e Compliance.


    Aqui sua missão será trabalhar em estreita colaboração com as áreas de negócio da companhia para mapear os processos, implantar e garantir a efetividade dos controles internos, calcular, monitorar e mitigar riscos operacionais. 


     


    Responsabilidades e atribuições:




    • Mapear os processos e produtos do Grupo Superlógica para identificação de potenciais riscos operacionais e seus respectivos controles internos;




    • Interagir com as áreas de negócios, corporativas e de tecnologia, atuando de forma colaborativa, aportando valor e com uma visão de melhores práticas de mercado;




    • Criar e realizar a manutenção da matriz de riscos e demais instrumentos de gestão de risco operacional;




    • Testar desenhos e efetividade de controles internos;




    • Acompanhar a implementação dos planos de ação associados a riscos operacionais e controles internos;




    • Auxiliar as áreas na implantação de indicadores;




    • Realizar o atendimento a órgãos reguladores e auditorias.




    Requisitos:




    • Conhecimento de produtos, serviços e processos bancários.




    • Experiência em áreas de gestão de risco operacional e/ou controles internos.




    • Conhecimento dos principais framewoks internacionais de controles internos. 




    • Conhecimento das normas regulatórias do Banco Central do Brasil e Lei Sarbanes-Oxley (SOX).




    • Habilidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e em evolução acelerada.




    • Excelente capacidade de comunicação e relacionamento.




    • Conhecimento em Pacote Office e aplicativos Microsoft 365.




    • Inglês técnico para leitura e escrita de documentos da área. 



    • Disponibilidade para atuação em modalidade de trabalho híbrido (3x2): 3 dias presencialmente no escritório de Barueri/SP e 2 dias em modelo home office. 


        


     Diferenciais




    • Ser graduado em Economia, Ciências Atuariais, Contabilidade, Direito, Matemática, Estatística, Física, Engenharia, Administração de Empresas ou profissional em carreiras afins.




    • Conhecimento de metodologias e experiência em implantação ou gestão de processos relacionados a continuidade de negócios e ISO 22301.




    • Conhecimento em ferramentas de visualização de dados, SQL, Python, ou outras linguagens de programação;




    • Conhecimento de normas regulatórias da CVM.




    • Experiência com ERPs e conhecimento dos setores de condomínios, administradoras e imobiliárias. 






    • Passagem por Big Four, conhecimentos sobre COSO, COBIT, ITIL  ou outros modelos de controles.



    • Conhecimento dos frameworks COSO, e/ou metodologia de Risk & Control Self-Assessment (RCSA).


    • Pós-graduação ou certificações em Gestão de Riscos,Governança, Auditoria ou Compliance.



    • Inglês avançado.


     


    Fazendo parte do time, você terá “SuperBenefícios” como:




    • Flexibilidade de horário:  




    Podemos sempre nos adaptar às mudanças do dia a dia, o importante mesmo é sempre alcançar o objetivo.




    • Ajuda de custo para os dias em home office:




    A gente dá o suporte necessário para que você possa trabalhar no conforto do seu lar, em dias de home office.




    • Ifoof Benefícios Flexíveis (VA + VR):




    Transformar o mundo dá uma fome, né?! E é claro que o nosso recheado VA e VR não podem ficar de fora dessa missão.




    • Plano de saúde e odontológico:




    A saúde sempre em primeiro lugar, para você e seus dependentes.




    • Apoio aos pais: 




    Se tornar mãe ou pai é algo espetacular, e queremos participar deste grande momento com você. Por isso, além do auxílio creche, temos também licença-parental (maternidade e paternidade) estendida.




    • Saúde e Bem-estar:




    Parceria com o Gympass e auxílio farmácia.




    • Treinamentos e educação:




    Temos parcerias com escolas e universidades e oferecemos treinamentos EaD gratuitos.




    • Ambiente que valoriza feedbacks 1:1. 




     


     






    Candidatar

    Receba diariamente alerta de vagas da cidade Barueri

    *Importante: verifique sempre sua caixa de spam

    Veja mais vagas de emprego em Barueri



    Importante:
    Apenas disponibilizamos as vagas, todo processo ficará a cargo do recrutador.
    Não pague nada, a menos que tenha absoluta certeza da idoneidade do recrutador, desconfie sempre. Não compre nada prometa participação em seleção ou contratação para uma vaga. Jamais informe dados bancários, de cartão ou envie cópia de documentos e fotos/selfies por e-mail, WhatsApp, aplicativos de celular. O empregosmais não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

    Dicas de segurança

    Quando candidatar e/ou pesquisar vagas, observe estes sinais de fraude em potencial e considere denunciar, quando:
    • exigirem pagamento, credenciais da sua conta ou outros dados pessoais confidenciais como parte do processo de recrutamento.

    • dizem pagar muito por pouco trabalho, geralmente são falsas.
    • oferecem emprego depois de só uma entrevista remota.

    • Certifique-se de pesquisar o empregador.



Receba diariamente alerta de vagas da cidade Barueri



*Importante: verifique sempre sua caixa de spam
Compartilhe Analista de Riscos & Controles Internos (Sênior)  no whatsapp
Compartilhar esta vaga

Empregos>Barueri