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Business Development Representative (BDR)

Business Development Representative (BDR)

Postada: 31-03-2025
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  • Empregos

  • Propósito do cargo:


    A pessoa Business Development Representative (BDR) é responsável por identificar, prospectar e qualificar oportunidades de negócios para a equipe de vendas. Atuando como o primeiro ponto de contato com potenciais clientes, o BDR desempenha um papel estratégico em empresas B2B, especialmente em mercados enterprise, onde a construção de relacionamentos de longo prazo é essencial. O objetivo principal é gerar leads qualificados que possam ser convertidos em clientes, alinhando as necessidades deles com as soluções oferecidas pela empresa.


     


    Você será responsável por: 


    1.    Identificação e Prospecção:



    • Realizar pesquisas de mercado para identificar empresas-alvo no segmento enterprise que se alinhem ao perfil ideal de cliente (ICP).

    • Mapear stakeholders relevantes, como tomadores de decisão (c-levels e gerentes), utilizando ferramentas como ChatGPT, LinkedIn, Sales Navigator, HubSpot e bases de dados de mercado.


    2.    Qualificação de Leads:



    • Conduzir contatos iniciais para entender as dores, desafios e objetivos dos prospects.

    • Aplicar frameworks de qualificação como BANT (Budget, Autoridade, Necessidade e Tempo) ou MEDDIC (métricas importantes, quem compra, critérios para decisão, processo de decisão, qual é a dor atual e identificar aliados internos) para avaliar o potencial de cada lead.


    3.    Construção de Relacionamentos:



    • Desenvolver um entendimento profundo do negócio dos clientes prospects e criar conexões confiáveis que estabeleçam a empresa como uma parceira estratégica.

    • Nutrir leads por meio de comunicações regulares, materiais educativos e follow-ups personalizados.


    4.    Colaboração com a Equipe de Vendas:



    • Agendar reuniões qualificadas para os Account Executives e fornecer informações detalhadas sobre o histórico e necessidades do cliente.

    • Trabalhar de forma integrada com marketing para maximizar a eficácia de campanhas e estratégias de geração de demanda.


     5.    Análise e Relatórios:



    • Registrar todas as interações no CRM da empresa (Hubspot) e produzir relatórios sobre métricas-chave (número de contatos, taxas de conversão, leads qualificados).

    • Fornecer insights de mercado baseados em feedback de prospectos para ajustar mensagens e estratégias de vendas.


     






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    Importante:
    Apenas disponibilizamos as vagas, todo processo ficará a cargo do recrutador.
    Não pague nada, a menos que tenha absoluta certeza da idoneidade do recrutador, desconfie sempre. Não compre nada prometa participação em seleção ou contratação para uma vaga. Jamais informe dados bancários, de cartão ou envie cópia de documentos e fotos/selfies por e-mail, WhatsApp, aplicativos de celular. O empregosmais não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

    Dicas de segurança

    Quando candidatar e/ou pesquisar vagas, observe estes sinais de fraude em potencial e considere denunciar, quando:
    • exigirem pagamento, credenciais da sua conta ou outros dados pessoais confidenciais como parte do processo de recrutamento.

    • dizem pagar muito por pouco trabalho, geralmente são falsas.
    • oferecem emprego depois de só uma entrevista remota.

    • Certifique-se de pesquisar o empregador.



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