Nosso modo de ser Pessoa Atlasiana
Com uma cultura inovadora, estamos mudando a forma de fazer tecnologia, oferecendo valor com uma missão social que conecta centenas de pessoas pelo Brasil e pelo mundo. Em 7 anos, conquistamos o título de Great Place to Work por três anos consecutivos, fomos reconhecidos nas 10 melhores empresas nacionais para as diversidades de mulheres e LGBTQIAPN+ e a 26ª melhor empresa para se trabalhar no Rio Grande do Sul. Nosso ambiente é acolhedor, respeitoso e inspirador. Temos sempre oportunidades de experimentar coisas mais rápidas e compartilhar conhecimentos para ajudar a evoluir cada vez mais nossos produtos. Bora revolucionar vidas com o nosso propósito?
Quais são as responsabilidades desta vaga:
Conceber produtos de ponta a ponta em um segmento de negócio, produto ou canal;
Aplicar expertise técnica e profissional para atuar de forma generalista, além do design;
Participar das etapas de:
Descoberta e definição estratégica;
Construção e disponibilização do produto;
Acompanhamento de resultados;
Conduzir product discovery para identificar valor para o cliente e mapear riscos antes do desenvolvimento;
Contribuir com uma visão holística da experiência, conectando ecossistemas de serviço;
Construir protótipos de alta fidelidade e definir escopos para pesquisa;
Testar soluções por meio de experimentos e estruturar fluxos e jornadas;
Atuar como parceiro de times, auxiliando a squad no dia a dia e participando das cerimônias;
Apoiar a construção de frameworks e evolução de jornadas, processos e formas de trabalho.Precisamos de alguém com:
Capacidade de identificar oportunidades na experiência do usuário com base em indicadores, alinhando-se à estratégia do negócio, digital, customer experience e tecnologia. Ter visão estruturada de curto, médio e longo prazo (Roadmap) e estratégia de priorização;
Habilidade para desenvolver fluxos de navegação e protótipos interativos para testar e validar ideias antes da implementação, utilizando ferramentas como Figma;
Conhecimento para criar interfaces visuais consistentes, utilizando design systems e garantindo que os componentes tenham um comportamento adequado. Selecionar cores, fontes, ícones e outros elementos visuais para proporcionar uma experiência atrativa e alinhada à identidade da marca;
Capacidade de formular hipóteses, conduzir testes e análises comparativas. Realizar testes com usuários reais para validar usabilidade e coletar feedbacks que ajudem na melhoria contínua da experiência do usuário;
Experiência com análises heurísticas, construção de personas/proto-personas/user profiles, criação de dinâmicas de cocriação (como blueprints e design sprints), documentação de processos, benchmarking, desenvolvimento de jornadas, entrevistas individuais/em grupo e testes de usabilidade;
Perfil orientado a dados, analisando métricas através de ferramentas como Google Analytics, Hotjar e Qualtrics para embasar decisões de design e melhorias na experiência do usuário;
Facilidade para trabalhar com diferentes áreas, como design de produto, desenvolvimento, liderança, marketing e performance, garantindo alinhamento e qualidade em toda a experiência do usuário.