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Consultor Salesforce (Sales Cloud) - Sênior - Remoto

Consultor Salesforce (Sales Cloud) - Sênior - Remoto

Postada: 16-04-2025
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  • Remoto
  • Empregos

  • Buscamos um Consultor Funcional Salesforce Sênior para liderar a implantação, customização e otimização dos módulos Sales Cloud e Commerce Cloud, com foco em traduzir processos de negócios em soluções estratégicas no CRM.


    O profissional atuará desde o levantamento de requisitos até a entrega de soluções funcionais, garantindo aderência às melhores práticas da plataforma.


    Conhecimento em CPQ será considerado um diferencial estratégico para projetos de precificação dinâmica e governança de vendas.


     


    Atividades e requisitos necessários:


    1. Levantamento de Requisitos e Análise de Processos


    Realizar workshops com stakeholders (áreas de Vendas, Pricing e Operações de e-commerce) para mapear fluxos de vendas, gestão de oportunidades, catálogos de produtos e jornadas do cliente.


    Identificar gaps em processos de e-commerce, como integração de estoque, gestão de promoções e experiência de checkout.


    Documentar requisitos funcionais e técnicos, alinhando expectativas entre negócio e TI.


    2. Desenho de Soluções Funcionais


    Mapear processos de negócio para o Salesforce, focando em Commerce Cloud (B2B/B2C) e Sales Cloud:


    Configurar catálogos de produtos, regras de preço, promoções e campanhas personalizadas.


    Integrar jornadas omnichannel (site, mobile, marketplaces) ao CRM.


    Diferencial CPQ: Desenhar soluções de cotação automatizada, bundles de produtos e regras de desconto usando CPQ.


    Criar protótipos de telas e fluxos de vendas para validação com usuários-chave.


    3. Implantação e Configuração


    Configurar o Sales Cloud:


    Funil de vendas, pipelines, oportunidades, gestão de leads e relatórios de performance comercial.


    Gestão de catálogos dinâmicos, promoções segmentadas, checkout personalizado e gestão de pedidos.


    Configuração de loyalty programs e experiências omnichannel.


    Apoiar integrações com ERPs, gateways de pagamento e ferramentas antifraude.


    4. Suporte e Otimização Contínua


    Preparar treinamentos para equipes de vendas e operações de e-commerce.


    Realizar ajustes pós-implantação com base em feedbacks (ex.: otimização de automações, refinamento de catálogos).


    Atuar como suporte de 2º nível para incidentes funcionais (ex.: problemas em regras de preço, sincronização de pedidos).


    Certificações Relevantes (Desejáveis):


    Salesforce Certified Sales Cloud Consultant.


    Salesforce Certified Commerce Cloud Digital (B2C) ou B2B Commerce (diferencial).


    Diferenciais:


    Salesforce Certified CPQ Specialist.


    Beneficios:



    • Salário CLT Full

    • Vale Refeição ou Alimentação (Alelo)

    • Vale Transporte (quando necessário)

    • Auxílio Home Office (proporcional aos dias remotos)

    • Assistência Médica e Odontológica SulAmérica

    • Seguro de Vida

    • Parcerias com cursos de idiomas, ensino, livrarias, restaurantes, entre outros

    • Wellhub

    • Allya (benefícios e descontos)

    • Day Off

    • Premiação por indicação de novos talentos

    • Inside Out (evento semanal de troca de conhecimento)

    • Oportunidade de crescimento profissional






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    Dicas de segurança

    Quando candidatar e/ou pesquisar vagas, observe estes sinais de fraude em potencial e considere denunciar, quando:
    • exigirem pagamento, credenciais da sua conta ou outros dados pessoais confidenciais como parte do processo de recrutamento.

    • dizem pagar muito por pouco trabalho, geralmente são falsas.
    • oferecem emprego depois de só uma entrevista remota.

    • Certifique-se de pesquisar o empregador.



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