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Coordenador(a) Customer Success

Coordenador(a) Customer Success

Postada: 19-03-2025
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  • SOBRE A VAGA


    Na Cobli, estamos revolucionando a logística no Brasil com tecnologia e inteligência de dados. Nossa missão é tornar frotas mais eficientes, seguras e sustentáveis, conectando veículos, pessoas e informações para transformar a gestão operacional de empresas em diversos setores.


    O time de Customer Success tem um papel fundamental nessa jornada, garantindo que nossos clientes obtenham o máximo valor da nossa solução. 


    Como Coordenador(a) de Customer Success, você liderará um time de CSMs, equilibrando gestão de alta volumetria de clientes com a escalabilidade de processos, sem perder a abordagem consultiva e estratégica para retenção e expansão da base. Se você é apaixonado(a) por liderança, estratégia e dados e busca impacto em uma empresa inovadora e em rápido crescimento, essa vaga é para você!


    RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES



    • Liderar e desenvolver um time com uma média de 8 pessoas (6 CSMs ongoing e 2 CSMs Onboarding), garantindo alta performance e alinhamento estratégico.

    • Criar e implementar estratégias de expansão, focadas em upsell, cross-sell e aumento de penetração da Cobli nos clientes Mid.

    • Compreender profundamente e dominar todos os processos atuais da equipe, estruturando e otimizando o uso do HubSpot para garantir máxima eficiência, identificando oportunidades de melhoria e implementando mudanças estratégicas para potencializar a performance do time.

    • Desenhar e estruturar processos escaláveis de Customer Success, garantindo eficiência operacional sem perder a personalização no atendimento;

    • Desenvolver mecanismos eficientes de onboarding para maximizar a adoção do produto desde os primeiros momentos do cliente.

    • Monitorar e atuar sobre principais KPIs como NRR, churn, NPS, Health Score e adoção da plataforma, usando insights para otimizar estratégias.

    • Atuar como ponte estratégica entre CS e outras áreas (Produto, Vendas, Suporte, Dados), garantindo sinergia e ações coordenadas.

    • Construir um mindset data-driven no time, capacitando os CSMs a tomarem decisões baseadas em dados e insights analíticos.

    • Criar e executar planos de crescimento do time, incluindo treinamento, onboarding e desenvolvimento de carreira para os CSMs;

    • Liderar iniciativas de inovação e melhoria contínua, trazendo melhores práticas do mercado para fortalecer a área;

    • Aprimorar playbooks e metodologias de CS, garantindo um processo fluido, eficiente e escalável. Trazer inovação para o time, pesquisando e aplicando melhores práticas do mercado.


    REQUISITOS:


    Liderança e conhecimento CS



    • Experiência prévia em Customer Success liderando times de CSMs, preferencialmente em empresas B2B, SaaS ou tech;

    • Conhecimento de frameworks e metodologias de CS, como Customer Journey, NPS, QBRs, Customer Health Score e Playbooks de CS;

    • Gestão e desenvolvimento de equipes, promovendo um ambiente de alta performance e crescimento contínuo;

    • Facilidade para colaborar com diferentes áreas, garantindo alinhamento entre CS, Vendas, Produto e Dados.


    Capacidade analítica e processual



    • Capacidade de estruturar processos escaláveis, trazendo eficiência sem comprometer a qualidade do atendimento;

    • Habilidade analítica e data-driven, sabendo interpretar e montar dashboards, relatórios e métricas para embasar decisões estratégicas;

    • Gestão de indicadores e métricas de CS (NRR, churn, Health Score, adoção, expansão de receita);

    • Forte habilidade analítica e mindset data-driven, com capacidade de interpretar métricas, identificar padrões e transformar dados em estratégias acionáveis para retenção, expansão e eficiência operacional.


    Estratégias de Crescimento



    • Experiência com estratégias de crescimento e expansão, incluindo upsell, cross-sell e retenção de clientes;

    • Capacidade de identificar oportunidades de expansão e desenvolver planos estratégicos para maximizar a penetração da Cobli nos clientes MID e Enterprise.

    • Excelência em comunicação e negociação, sendo capaz de influenciar stakeholders internos e externos;


    Ferramentas e Idiomas



    • Ganhar domínio total do HubSpot e processos internos de CS, garantindo gestão eficiente e otimização contínua da operação;

    • Experiência com ferramentas de análise e visualização de dados (ex: Power BI, Google Data Studio, Looker) para gerar insights estratégicos e otimizar a operação de CS.

    • Desejável: Inglês Intermediario: será necessário para interação com stakeholders, benchmark com empresas de fora do brasil, materiais de CS internacionais e possíveis clientes globais.


    BENEFÍCIOS:




    • Vale refeição;

    • Vale alimentação;

    • Vale transporte;

    • Plano de saúde; 

    • Plano odontológico;

    • Auxílio creche;

    • Seguro de vida;

    • Totalpass;

    • Bônus semestral baseado em performance.


    AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR:



    • Feedback recorrente e focado no crescimento profissional;

    • Ciclo de avaliação de performance;

    • Plano de carreira e oportunidade de crescimento;

    • Liberdade para sugerir mudanças independente da área ou nível hierárquico;

    • Um time de excelência técnica, focado em melhoria contínua e inovação; 

    • Ambiente de trabalho leve, descontraído e flexível;

    • Liberdade para ser você mesmo: nos importamos com o que você faz, não como se veste;

    • Oportunidade de contribuir efetivamente com a construção de uma startup em crescimento acelerado.



     






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    • dizem pagar muito por pouco trabalho, geralmente são falsas.
    • oferecem emprego depois de só uma entrevista remota.

    • Certifique-se de pesquisar o empregador.



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