Descrição de Cargo: Estágio em Atendimento ao ClienteResumo da Posição: Responsável por fornecer suporte aos clientes e realizar vendas de produtos e serviços da empresa. Este profissional deve garantir a satisfação do cliente, identificar oportunidades de melhoria no processo de venda e experiência do cliente e vender produtos adequados aos clientes, tudo de modo a contribuir para o crescimento da receita da empresa.Principais Responsabilidades:• Atender e resolver solicitações de clientes por telefone, e-mail, chat e outros canais de comunicação.• Identificar oportunidades de vendas durante o atendimento ao cliente e promover produtos e serviços adequados às necessidades dos clientes.• Realizar o processamento de pedidos de clientes, garantindo a precisão e a conformidade com os procedimentos da empresa.• Manter um registro detalhado de interações com clientes e transações de vendas em sistemas de CRM.• Acompanhar o status dos pedidos e garantir que os clientes recebam as respostas e soluções dentro dos prazos estabelecidos.• Fornecer informações precisas e completas sobre os produtos e serviços da empresa.• Resolver reclamações de clientes de maneira eficiente e profissional, com empatia, assegurando a satisfação do cliente. • Colaborar com as equipes de vendas, marketing, operações e tecnologia para melhorar processos de venda e experiência do cliente. • Participar de treinamentos e reuniões de equipe para se manter atualizado sobre os produtos, serviços e políticas da empresa.• Contribuir para o desenvolvimento de estratégias de melhoria contínua nos processos de atendimento e vendas.
Habilidades e Competências:• Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.• Habilidade de escuta ativa e empatia para entender e atender às necessidades dos clientes.• Capacidade de identificar oportunidades de vendas e promover produtos e serviços de forma eficaz.• Habilidades de negociação e persuasão.• Orientação para resultados e foco na satisfação do cliente.• Habilidades organizacionais e capacidade de gerenciar múltiplas tarefas simultaneamente.• Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe.