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Analista de Onboarding SR

Analista de Onboarding SR

Postada: 02-04-2025
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  • Empregos

  • Título do Cargo: Analista de Onboarding SR



    Objetivo do Cargo: 
    Responsável tecnicamente pela implementação de novos clientes ou benefícios para clientes já ativos na Plataforma benup, sendo responsável pela articulação interna para que todas as entregas sejam feitas no prazo. Deve estar envolvido desde o Kick-off até o lançamento. Deve assegurar o cumprimento dos prazos, o alinhamento ao escopo definido e a entrega de uma experiência positiva para o cliente. Deve interagir com o executivo de relacionamento para receber as informações necessárias do cliente para as ativações. Deve interagir tecnicamente com o cliente.


    Principais Atividades: 



    • Gestão de projeto: 
      Conduzir todo o processo de implantação de novos clientes e benefícios para clientes já ativos, incluindo definição de escopo, cronograma, atividades, responsáveis e gerenciamento de riscos. 

    • Comunicação técnica com o cliente: 
      Estabelecer e manter uma comunicação clara e eficiente com clientes, parceiros externos e equipes internas, garantindo o alinhamento durante todo o projeto e sempre alinhado com o executivo de relacionamento. 

    • Resolução de Problemas: 
      Identificar e resolver possíveis conflitos e desafios que possam surgir ao longo da execução do projeto, atuando de forma estratégica para garantir o sucesso das entregas. 

    • Ativação do Hub de benefícios: 
      Atuar como responsável pela implantação do HUB de Benefícios, incluindo empréstimo consignado. A função envolve uma estreita interação com os times de Tecnologia, Marketing, Relacionamento e parceiros internos e externos, garantindo uma implementação eficiente e alinhada às necessidades do negócio. Também é responsável pela configuração do Hub de Benefícios, abrangendo todo o processo desde a conexão com a folha de pagamento até a configuração e disponibilização dos benefícios para o cliente, garantindo funcionalidade. 

    • Ativação de benefícios da biblioteca benup: 
      Atuar como responsável pela ativação de Benefícios da biblioteca. A função envolve uma estreita interação com os times de Tecnologia (por enquanto), Relacionamento e Cliente, garantindo uma ativação eficiente. Também será responsável pela configuração do benefício, abrangendo todo o processo desde o levantamento das informações requeridas até os testes e validações pelo cliente.
      Nos novos benefícios, deverá apoiar o time de tecnologia com apresentação de fornecedores e apoiar nos testes com os clientes.

    • Melhorias Contínuas:

      • Buscar melhorias no processo de implantação, como:

      • Reduzir o tempo de ativação e integração.

      • Refinar o formulário de Kick-off.

      • Diminuir a necessidade de interação do cliente no processo.



    • Comunicação Interna:

      • Garantir que os times de Relacionamento, Atendimento e Operações estejam devidamente informados e alinhados sobre as entregas realizadas.



    • Gestão do benbook:

      • Atualizar o benbook do cliente, iniciado no processo comercial (Hunter), durante e após a ativação do Hub/ativação de benefício. 




    Competências Técnicas: 



    • Gerenciamento de Projetos: 

    • Experiência em condução de projetos, preferencialmente em implantação de sistemas. 

    • Conhecimento em Produtos benup: 

    • Hub de Benefícios: Cadastro de empresas e informações de benefícios corporativos. 

    •  Empréstimo Consignado: Entender os eventos de consignado que configuramos nas folhas de pagamento e entendimento do fluxo atual de implantação. 

    • Integrador: Conhecimento sobre carga de contratos, colaboradores e as necessidades de parametrização de integrações. 

    • Configuração de Benefícios: 

    • Conhecimento sobre os parâmetros necessários para integração de benefícios, considerando ações como Grant, Revoke, Recharge e Deduction, Plano de testes etc. 

    • Familiaridade com o Ecossistema de RH: 

    • Entendimento de processos de folha de pagamento e benefícios corporativos realizando a interlocução junto ao fornecedor (por enquanto).

    • Conhecimento sobre a linguagem de parametrização utilizada em diferentes sistemas de folha de pagamento. 


     
    Competências Comportamentais: 



    • Comunicação assertiva, capaz de traduzir conceitos técnicos em explicações claras e objetivas. 

    • Habilidade para resolver problemas de maneira estratégica e ágil. 

    • Inteligência emocional e capacidade de atuar sob pressão. 

    • Orientação para resultados e criatividade para buscar soluções.

    • Proatividade e trabalho em equipe. 

    • Organização, atenção aos detalhes e comprometimento com a qualidade. 
       
       
      Indicadores de Sucesso: 
      Prazo de Entregas: Percentual de projetos entregues dentro do prazo estabelecido. 
      Qualidade das Entregas: Redução de erros e retrabalhos nas implantações realizadas. 
      Efetividade das Soluções: Número de incidentes registrados pós-lançamento e agilidade na resolução. 
      Satisfação do Cliente: Nível de satisfação dos clientes com as soluções implementadas, medido por pesquisas de feedback ou NPS pós-implantação 
       


     






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